Pages Navigation Menu

A vida quotidiana

fDSCN4933

A Oração, que é “tratar de amizade, estando muitas vezes tratando a sós com Quem sabemos que nos ama”( Santa Teresa), compromete toda a existência da Carmelita Descalça.

Cada comunidade dedicará diariamente duas horas à oração em comum: uma pela manhã e outra pela tarde, de acordo com o horário estabelecido.

As monjas terão um cuidado especial de estudar e meditar toda a Escritura, particularmente o Evangelho, com o fim de obter um conhecimento eminente de Jesus Cristo. Dedicarão, cada dia, uma hora aproximadamente à leitura espiritual.

Para fomentar um clima de oração e solidão, próprio do Carmelo guardar-se-á o silêncio com todo o cuidado, a não ser que se deva falar de coisas necessárias ou do próprio trabalho.

Igreja

A Eucaristia, cume e fonte da vida comunitária, é sinal de unidade e vínculo de comunhão em Cristo. As carmelitas ao celebrar comunitariamente a liturgia das Horas, persevera em oração com Maria, a Mãe de Jesus.

IMG_0394

Para que as Irmãs possam comunicar entre si com espontaneidade e alegria terão recreação em comum duas vezes ao dia: depois do almoço e depois do jantar.

468 ad